É este... :)
26/07/2008
25/07/2008
19/07/2008
A explicação científica
"Estudos revelam que a tensão pré-menstrual afecta cerca de 40% das mulheres, com idades compreendidas entre os 16 e os 50 anos. Os sintomas aparecem, sensivelmente, uma semana antes da menstruação. Inchaço e dor nos seios, irritabilidade ou nervosismo, ansiedade ou tensão, depressão, enxaquecas, chorar com muita facilidade, e sem motivo aparente, desânimo, fadiga, dor no corpo, inchaço nas mamas, pernas e barriga, aumento de apetite, insónias, agressividade, cólicas, ou ainda aparecimento de acne, mudança de humor ou prisão de ventre são os sintomas que caracterizam período de tensão pré-menstrual, denominado vulgarmente por TPM. A verdade é que são muitas as mulheres ao nível mundial a sofrer deste problema, que ocorre habitualmente entre os 7 a 10 dias antes do aparecimento da menstruação.
Posto isto, parece-me que não há nada a fazer... :)
P.S. Gostei da forma como se disse "inchaço e dor nos seios" e mais à frente "inchaço nas mamas". São coisas diferentes, de facto, porque há quem tenha seios, e há quem tenha mamas... :)
14/07/2008
Actualizar...
Este blog tem estado parado, bem sei... mas este blog tem semanas assim.
Um facto importante é que este blog está quase a entrar em período de férias... :)
Boa semana para everybody, bom final de exames para quem ainda sofre disso, boas defesas e boas férias, se for o caso!
04/07/2008
02/07/2008
Gnarls Barkley
Descobri aquilo que vai ser o hit do Verão... E enquanto não passa na rádio até à exaustão, ouve-se a abanar o pezinho! :) Muito "cool"... going on!
01/07/2008
De ti...
Hoje é sobre ti...
A noite foi má, e o dia não ajudou a melhorar. Dor de cabeça... Somos assim: vulneráveis, sensíveis e humanos, sobretudo humanos.
Contribuiste para melhorar o possível. Mostraste-me que amar é mais do que afecto. É estar, ajudar, incentivar, apoiar.
Estive a (re)ver palavras, músicas, imagens e vídeos que trocámos, publicados através da blogosfera. Formámos o nosso percurso, traçámos caminhos e definimos metas.
Percebi, com o tempo, o que significa ter-te ao meu lado. Penso que dificilmente se consegue exprimir verbalmente... O meu mundo é bem melhor com a tua presença e, mesmo que às não vezes pareça, tornas tudo mais simples, mostras-me o lado bom das coisas.
Provavelmente de outra forma, continuo a ter o brilhozinho nos olhos. Mais crescida, talvez à força, mas bem com o que nos tornámos.
Aguardando por dias melhores para mim, com certezas que somos o que construímos, em todos os aspectos da nossa vida. Ninguém disse que não era preciso lutar...
Quanto a nós, é o que hoje me mantém de pé e que guardo.
"Somos nós. Sem mais nada.
Eu. Tu. Sem pensamento.
Existimos. Só nós."
Subscrever:
Mensagens (Atom)