19/07/2008

A explicação científica

"Estudos revelam que a tensão pré-menstrual afecta cerca de 40% das mulheres, com idades compreendidas entre os 16 e os 50 anos. Os sintomas aparecem, sensivelmente, uma semana antes da menstruação. Inchaço e dor nos seios, irritabilidade ou nervosismo, ansiedade ou tensão, depressão, enxaquecas, chorar com muita facilidade, e sem motivo aparente, desânimo, fadiga, dor no corpo, inchaço nas mamas, pernas e barriga, aumento de apetite, insónias, agressividade, cólicas, ou ainda aparecimento de acne, mudança de humor ou prisão de ventre são os sintomas que caracterizam período de tensão pré-menstrual, denominado vulgarmente por TPM. A verdade é que são muitas as mulheres ao nível mundial a sofrer deste problema, que ocorre habitualmente entre os 7 a 10 dias antes do aparecimento da menstruação.


Posto isto, parece-me que não há nada a fazer... :)

P.S. Gostei da forma como se disse "inchaço e dor nos seios" e mais à frente "inchaço nas mamas". São coisas diferentes, de facto, porque há quem tenha seios, e há quem tenha mamas... :)

4 comentários:

Fernanda Freitas disse...

"Inchaço e dor nos seios" e "inchaço nas mamas" que eu saiba são a mesma coisa. Estiveste bem na primeira frase, no entanto na segunda deves ter sido "atacada" pelo tal TPM ou mais conheçido PMS.

GM disse...

Fernanda, Fernanda...
De facto, tou a ser atacada pela TPM, mas estava mesmo a ser irónica com a história dos seios... :) Estava a chamar a atenção para o facto de terem dito as duas coisas desnecessariamente...

Miguel disse...

Pelos vistos, não ...!

Bjks da M&M & Cª!

Anónimo disse...

Eu por acaso até acho que há diferença entre "seios" e "mamas".

"Seios" é aquilo que as mulheres têm, e "mamas" é aquilo que os homens acham que as mulheres têm!