27/02/2006

Modernismos


Mais um dia de férias, e mais um dia em que me apetece partilhar com o mundo toda a merda que me vai na cabeça.


Pois o tema que me ocupa a cabeça desde há algumas horas atrás, são os sms com palavras com ss trocados por xx. Inspirada por um post de um certo e determinado blog, acerca de umas correntes de sms, dei comigo a ler merdas como "exas crianças", "paxar", "pexoal", entre outros demais assassinatos à lingua portuguesa, que de menos estúpidos, não deixam de ser graves...

Oh, meus amigos, quem vos ensinou a escrever assim? Camões deve dar voltas no caixão, cada vez que um telemóvel apita com mais um desses sms...
Abreviar, é uma coisa, agora escrever com sotaque das beiras...

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é daquelax coixax que não xe compreendem...para mim que xou do planalto beirão não me xoa a extranho mas para vóx...

Tiago disse...

Onde será que viste isso... É bom ler "babuseiras de vez em quando" o piuor é quando estamos ressacados de vias...