28/02/2006

O Codex 632


"E naquele momento de preplexidade, naquela suprema fracção de
agonia entre o choque da notícia e a explosão de sofrimento, espantou-se por não ver brotar de si uma justa revolta pela cruel traição do destino, mas antes, e apenas, uma medonha mágoa, uma tremenda saudade pela sua menina perdida, a nostalgia dolorosa e profunda de um pai que sabe jamais ter havido filha tão bela como a sua, que nunca um cardo assim se pareceu tanto com a mais bonita
flor do prado."

3 comentários:

Anónimo disse...

Querida priminha, cá vai uma pequena provocação! Por acaso fui dos que li o "Código Da'Vinci" quando o era moda. Realmente não me arrependi e até gostei da romanceada história, condimentada com bicadas provocatórias à instituição secular Igreja e respectivos dogmas (que muito respeito). No entanto, esta coisa de usar até à exaustão os mesmos temas acaba por me aborrecer um pouco, mais ainda quando apenas o grafismo da capa ou o sugestivo título é quanto basta para o sucesso comercial... Faz-me lembrar a febre Paulo Coelho ou Harry Potter (aceitável para adolescentes mas incompreensível para adultos). Por isso, e para não ser só um maldizente, deixo também uma humilde sugestão para os adeptos destes temas. É uma história mais antiga já passada em TV (várias vezes) que ganha vida em ambientes escuros, claustrofóbicos e fortemente espirituais e sendo já um clássico tem qualidade excelente! "O Nome da Rosa" de Umberto Eco. Não se iludam por já terem visto o filme, pois a obra é admirável, ainda assim.
Conforme vá tendo vagar partilharei outras leituras de qualidade que tive o privilégio de ler.
Beijinhos,
Paulo Martins.

Paulo Fanha disse...

Gininha, depois de ler o teu escrito de dia 27, notei que também tu foste infectada e escreveste no dia de ontem "espantou-se" com um "x"... Beijinhos!

GM disse...

Não vos escapa nada...
Quanto ao primeiro comment, olá, primão! Realmente, não és o primeiro, nem serás o último, a aconselhar "O Nome da Rosa". Boas coisas me têm dito sobre o livro. A tua sugestão não me passa ao lado, e serão sempre bem-vindas mais sugestões, que sem dúvida enriquecerão este blog.

Saurius, que vergonha a minha... Nem a copiar um excerto do livro... Mas obrigado pela chamada de atenção. Só fica bem!
Beijocas