30/06/2007

The End's Not Near, It's Here

E eis que surge na FOX o último episódio da série "The OC". Uma série que se poderia julgar fútil, vazia, mas que foi muito mais do que isso: mostrou a complexidade das relações humanas, num cesto recheado de valores e carácter.

Para mais pormenores do último episódio: Daily Hotvnews


Emiliana Torrini

A prova que da Islândia vem boa música... Emiliana Torrini, de descendência italiana, lançou o seu primeiro album em 1995.

Li algures num blog perfeitamente desconhecido:

"Quando ouvimos Emiliana Torrini pela primeira vez, com a sua voz doce e frágil - quase adolescente - é quase impossível não nos lembrarmos da sua compatriota Bjork .Ou então de Louise Rhodes, dos Lamb.
Da primeira à última faixa, este "Fisherman's Woman" é um paraíso de tranquilidade. A música de Torrini espraia-se calmamente, sem pressas, num registo que prima pela simplicidade e por uma beleza quase contemplativa. Puro deleite para os ouvidos, digo eu."

Pois... e também descobri que esta senhora cantou uma música da banda sonora do "Senhor dos Anéis", para essa personagem preciosa que era o Gollum e que a "Anatomia de Grey" tem também uma música da sua autoria... Enfim, tenho andado a viver na ignorância... :)

Bom fim-de-semana a todos vós e aos que estão lá em casa!

24/06/2007

...

... Pensava que não havia nada pior do que a desilusão que os outros nos podem causar. Estava enganada. É muito pior a desilusão que podemos ter de nós próprios, que nos revolta, porque depende de nós, depende das nossas decisões e porque causamos desilusão nos outros, magoamos e sofremos com isso...


22/06/2007

Closer

I've had enough
of this parade
I'm thinking of
the words to say
We open up
unfinished parts
Broken up
it's only love

And when I see you then I know
it will be next to me
And when I need you then I know
you will be there with me
I'll never leave you

Just need to get closer, closer
Lean on me now
Lean on me now
Closer, closer
Lean on me now
Lean on me now

Keep waking up (waking up)
without you here (without you here)
another day (another day)
another year (another year)
I seek the truth (seek the truth)
We set apart (we set apart)
Second dance
Second chance (a second chance)

10/06/2007

Just another day...


Sombra

Sou transparente. E no entanto, gostava de saber mostrar muito do que sinto, da forma que sinto e as razões que me levam a agir assim. Gostava que tudo fosse mais simples, gostava de ter controlo sobre a minha vida... Mas não tenho.

E hoje... hoje sinto que estou a viver ao sabor do vento, sempre à espera do que virá, do que farei, do que vou sentir.

Como alguém disse hoje, viver não é um rio de felicidade, conforto, riqueza, paz... mas tem um pouco de tudo isso. Também não é sofrer, não é uma amálgama de problemas...mas concerteza terá um pouco disso.

E como alguém me dizia ontem, é preciso relativizar as pessoas, os acontecimentos e tudo aquilo que faz parte do nosso meio. Por isso, valerá a pena dar importância ao que nos deixa tristes?! Não sei... Parece-me que a tristeza é um passo importante na percepção do que está errado, e dessa forma importante para a nossa evolução... Mas confesso: estou cansada...

08/06/2007

Sun Is Shinning!

E estamos perante o calor de Junho, mês em que sabe tão bem sair à rua ao final do dia, sentir o fresco na cara... :) Sem dúvida a melhor estação do ano!