Eu e qualquer serviço de telecomunicações e internet deste país nunca nos demos muito bem.
Vai daí, hoje liguei para tentar perceber porque é que insistiam em descontar todos os meses saldo de um dito nº blá.
1 - Pesquisa ao pormenor da área de cliente no site: a facturação não é facturação. A única informação que é apresentada é o tipo de comunicação que foi efectuada (chamada ou sms) e o nº ao qual se dirigia. Posto isto, o dinheiro descontado não passava de um fantasma maldoso que andava por ali a assombrar a carteira de alguém;
2 - Contacto com o serviço telefónico de apoio ao cliente: Informação, informação e mais informação acerca do tarifário bláblá, mensagens que não foram solicitadas com o saldo e o prazo de carregamento e menus que nunca mais acabam. Falha estupidificante: nas opções iniciais não aparece o contacto com um operador, ou seja, depois de rebuscar nos sub-menus, que nada tinham a ver com o que pretendia, fui descobrir uma opção para falar com um operador (5min à espera, a ouvir música aos berros);
3 - Operador: "Bláblá, boa tarde, sou o bláblá, em que posso ser útil?!"
Eu: "Bláblábáblá"
Operador: "Bláblá, pin, blá, blá, blá"
Eu: "O pin é o bláblábá"
Operador: "vou verificar, blábláblá, um minuto"
MUSICA AOS BERROS
Operador: "Obrigada por ter aguardado, bláblá, serviço bláblá activado desde Y"
Eu: "Ai sim?! E quem activou isso?!"
Operador: "O cliente, blábláblá, porque blá e blá"
Eu: "Então e como é que prova isso?"
Operador: "Porque blá e blá e porque sim"
Eu: "Então e como faço para cancelar?!"
Operador: "Ah, isso é simples! Basta aceder à área de cliente no portal blá blá!"
Eu: "Então tá!";
4 - Site do portal bláblá: Opções para desactivar, nem vê-las... voltas e voltas e voltas... Aparentemente o serviço só não é um fantasma assustador para o sr operador;
5 - Serviço telefónico de apoio ao cliente (mais 5 minutos entre menus e 5 de espera):
Operador: "Bláblá, boa tarde, sou o bláblá, em que posso ser útil?!"
Eu: "Bláblábáblá, no site não é possível, a não ser que me explique como."
Operador: "Bláblá, pin, blá, blá, blá, "
Eu: "O pin é o bláblábá"
Operador: "Posso desactivar o serviço agora, se pretender, mas vai perder o saldo que já descontou este mês!"
Eu: "Siga!"
Operador: "Pronto, dentro de 24 horas estará desactivado!"
Eu: "E como é que eu tenho a confirmação disso?!"
Operador: "Tem que ligar para cá, novamente!"
Eu: "Porreiro, pá! Eu é que tenho que perder o meu tempinho (nunca menos de 10 minutos) para garantir que não haverá novamente encobrimento de um serviço fantasma no número báblá!"
Assim morreu o fantasma do saldo (esperemos)...
E agora pergunto-me: Será que a operadora bláblá não merecia uma queixa na deco, por omitir informação aos clientes e por renovar todos os meses um serviço que não foi solicitado e do qual o cliente não é informado? Será que se trata de publicidade enganosa, ou falta de respeito para com o cliente!? Será?! Humm?!
(Raiva, muita raiva!)
1 comentário:
Vai daí e queixavas-te mesmo...
Aconteceu-me parecido só que encontrei o sitio no site para desactivar...
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