31/03/2008

Nós e os outros

Somos seres estranhos, complexos. Dificilmente nos conseguimos definir com precisão, porque também somos seres emocionais, que podem responder de formas diferentes a situações iguais. Temos humores inconstantes. Às vezes somos até mais sensíveis a algumas situações insignificantes. No entanto, questiono-me frequentemente acerca das intenções dos outros para comigo. Dificilmente consigo perceber o que as pessoas pretendem/esperam de mim. Gostava que as relações que crio fossem meramente de amizade despreocupada. Sem pensar que podem ser interpretadas segundas intenções no que digo, sem pensar que os outros poderão ter segundas intenções ao estabelecer qualquer tipo de relação comigo.
Gosto de pensar que quem é amigo o é, porque gosta da minha companhia, gosta do que sou, que de alguma forma tem uma ligação comigo.
Complexo... Difícil de avaliar. O ideal mesmo era não ter que avaliar nada e estar... Simplesmente estar.

Acho que o problema está no hemisfério esquerdo do meu cérebro... :)


Sem comentários: