08/09/2007

Amiga...

Passaram poucas horas desde que deixaste Faro rumo a Estocolmo e, apesar de não estar contigo com a frequência que gostaria nos últimos tempos, sinto a tua falta, talvez porque antecipe indevidamente os meses que se seguem. Não sei quantos serão... não sei se te verei no Natal... Sei que falaremos muitas vezes na net, prometo enviar cartas, tal como pediste. Sei que nada disto te vai trazer para a mesa de café em que temos longas conversas, em que o tempo parece pouco para falarmos do que nos vai na alma... Mas será breve. Afinal é um ano em que apenas estarás fisicamente longe.

Continuaremos a falar; continuarei a pensar em ti: continuarei a lembrar-me da adolescência que vivemos juntas; das conversas que tinhamos durante as aulas, em pequenos papelinhos rasgados do caderno (e que ainda hoje guardo religiosamente); da nossa boa disposição, nas aulas de Inglês da "Miss Morgan"... :) e tantas coisas! E são as memórias o que melhor guardo de ti. Memórias de uma amizade incondicional, que, mesmo 5 anos após o afastamento que não pudemos controlar, se manteve.

Não te dei uma lembrança que levasses contigo para a Suécia... Pensei em escrever algo num postal, mas seria pouco. Um post no blog, dedicado a ti, e publicado para o mundo inteiro pareceu-me insuficiente: não transmite a vastidão do sentimento que tenho por ti. No entanto, dá uma ideia do respeito, do carinho, da amizade que nos une.


Obrigada por tudo, amiga... e muita sorte para o teu futuro brilhante! :)

(Sim, já deixei a fase da negação... )

2 comentários:

Anónimo disse...

Por experiência própria, a mesa de café passa a teclado, e a voz passa a texto. Lê-se como se se ouvisse, e o amigo está mesmo ali ao lado. E se virmos, como é de um amigo que se trata, está mesmo. Tânia, boa estadia aí fora! A bagagem que trarás será de certeza bem mais do que aquela já levas contigo!

S. disse...

Uma boa viagem á tua amiga :)... E certamente nao será um ano de afastamento, que irá influenciar, certamente irá fortalecer ainda mais a vossa amizade :D... As memórias que todos guardamos dos amigos sao mesmo do melhor que podemos ter :D
Beijinhos e bom domingo :)