29/03/2007

Silêncio

Hoje sinto-me bem no silêncio. Preciso de ouvir os meus pensamentos, de sossegar o espírito. E encontrei o local certo...


...uma biblioteca vazia no "Campus Universitário". :)

23/03/2007

... as we explode


Podemos explodir por milhares de razões.

Mas explodimos sobretudo porque somos humanos

porque sentimos, porque reagimos e porque existimos.

17/03/2007

Coimbra em Blues

O dia 15 de Março foi marcado pela presença de Hell's Kitchen Blues Band e Son of Dave, no Teatro Académico Gil Vicente, em mais uma edição do Coimbra em Blues.

Destaco o britânico Son of Dave, membro dos velhinhos Crash Test Dummies. Mais do que qualquer descrição que possa ser feita acerca deste senhor, nada como um exemplo do que o seu espectáculo proporciona. Fabuloso!

Adorei!

14/03/2007

Eu Tarzan, tu Jane!

O que leva o ser humano a necessitar de alguém que marque a sua vida, uma "cara-metade", uma "alma gémea"?

Por interesse, poderão dizer alguns: sim, porque este tipo de relação, como qualquer outra relação humana, pode ser vista como o anseio de receber afecto, ou receio da solidão. Mas será fundamental manter uma relação por estes motivos? Não são os afectos atribuidos à amizade suficientes?


Será que existe algo que nos mobiliza para as outras pessoas, aleatoriamente e, sem que saibamos, se cria uma ligação que, por motivos desconhecidos, se mantém, ou porque há interesses comuns, trajectos de vida coincidentes, ou simplesmente semelhanças intelectuais?!

Talvez seja muito mais do que isso: uma combinação de interesses, com compatibilidades intelectuais, com algo mais que desconhecemos, porque um sentimento como o amor dificilmente será caracterizável.

10/03/2007

A nossa casa...

... é onde queremos, onde nos sentimos confortáveis, durante o tempo que acharmos necessário. Esta era, sem dúvida, uma óptima escolha!

Moçambique

04/03/2007

Liberdade

do Lat. libertate
s. f., faculdade de uma pessoa poder dispor de si, fazendo ou deixando de fazer por seu livre arbítrio qualquer coisa; gozo dos direitos do homem livre; independência; autonomia; permissão; ousadia.



E hoje sinto-me livre, porque liberdade é poder ver as coisas por mim, poder analisar, mas sobretudo poder disfrutar daquilo que a vida me deu.