26/12/2006

Get Uppppp... aaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Quem nunca teve um momento na vida em que lhe apeteceu cantar "I feel good! I Know that I wouldn't!"?!
A lenda James Brown faleceu na noite de Natal, devido ao estado avançado de uma pneumonia.
Permanecerá para sempre na história da música, e concerteza na história da nossa vida, porque esteve presente, mesmo sem nos apercebermos disso, em momentos que nos foram marcantes. Por isso, deixo aqui uma breve referência a este grande senhor, a alma do Soul!
(para parar o vídeo ao lado: tecla esc)

"James Joseph Brown Jr. foi um cantor, compositor e produtor musical negro norte-americano reconhecido como uma das figuras mais influentes do século XX na música. Prolífico letrista e produtor musical, foi o principal impulsionador da evolução do gospel e do rhythm and blues para o soul e o funk, sendo a invenção deste último género creditada a ele. Também deixou sua marca em outros géneros musicais, incluindo rock, jazz, reggae, disco, no hip-hop e na música dançante e electrónica em geral.
A sua carreira de músico profissional iniciou-se em
1953, atingindo a fama no fim da década de 1950 e início da de 1960, graças à força das suas performances ao vivo e a uma sequência de grandes sucessos. Apesar de numerosos problemas pessoais e alguns insucessos, ele continuou a produzir êxitos nas duas décadas seguintes. Nas décadas de 1960 e 1970, Brown era uma presença em assuntos políticos norte-americanos, especialmente no ativismo em favor dos negros e dos pobres.
James Brown morreu aos 73 anos em
25 de dezembro de 2006, em Atlanta, Geógia, EUA, após internação devido a severa pneumonia."
(fonte: Wikipédia)

1 comentário:

Miguel disse...

Gina,

È bom sentir-nos bem ...!
It´s a Wonderful night ...!

Bjks da Matilde e Cª!