14/04/2006

Six Feet Under - Sete Palmos De Terra

Autoria: Alan Ball
Produção: Alan Ball e Robert Greenblat
Realização: Miguel Artete e Daniel Attias
Com: Peter Krause, Michael C. Hall, Frances Conroy, Lauren Ambrose,
Freddy Rodriguez, Mathew St. Patrick, Rachel Griffiths

"Uma série invulgar, densa, profunda e cruzada de uma certa dose de humor negro, "Sete Palmos de Terra", da autoria de Allan Ball, o mesmo argumentista de "American Beauty", considerada a melhor série de televisão de 2002 e premiada com dois Globos de Ouro.
Teve um estrondoso êxito nos Estados Unidos e noutros países desde que começou a ser exibida. Como diz o Washington Post, "Sete Palmos de Terra" incita a uma devoção compulsiva. Esta é uma série dramática que nos dá uma visão trági-cómica da vida e da morte, segundo a perspectiva de uma família americana disfuncional de Pasadena, que possui e dirige uma agência funerária.
"Sete Palmos de Terra" fala-nos sobre a vida, apesar de tratar de morte e é brilhantemente escrita e interpretada."


Sou fã desta série há alguns anos, talvez desde que começou a ser transmitida na 2: (já vai na 4ª temporada). Não tenho palavras para descrever o tipo de sentimento que esta provoca.
No fundo, penso que dentro de cada um de nós existem todas as neuroses das personagens. Todos temos a insegurança de David, o lado artista de Claire, o pavor da morte de Nate. Não tenho dúvida que é uma série que dá que pensar.
A cada episódio é explorado um novo tema, da forma mais brilhante possível, partindo de mais uma morte. No entanto, não é esquecida a temática base: a fragilidade humana.

Sei lá, vejam!

Sem comentários: