07/04/2006

Regional

Decidi matar saudades do comboio Regional.
A verdade é que saudades era coisa que eu não tinha...
Que grande erro cometeu a REFER ao trocar os antigos Regionais todos lixados, sem sofagem e com bancos duros, por estes ultramodernos Regionais e Suburbanos, que falam e tudo.
É que os outros sempre tinham espaço para acondicionar o rabinho, os bracitos e as pernas.
Terminei a minha atribulada viagem com uma dor infernal nos joelhos, por evitar pisar ou encostar as pernas às senhoras passageiras que me acompanhavam. Mas talvez isso nem fosse o pior de tudo.
Chegada eu a Coimbra B, eis que vem uma enxurrada de gente que se apodera de tudo quanto é lugar. Azar dos azares, senta-se ao meu lado uma senhora de avultados movimentos, que pela dificuldade em se movimentar e facilidade em me acotovelar (não pelo volume corporal) talvez fosse Obesa. Á minha frente lá se sentou outra senhora de idade.
Próxima paragem: Pampilhosa.
No lugar que sobrava senta-se um senhor Volumoso, este sim com grandes dimensões, quer corporais, quer vocais. Eu bem tentava embrenhar-me com mais vontade no "Mecânica e Resistência dos Materiais" do calmo sr professor Dias da Silva, mas nada. Fones nos ouvidos, música bem alta e nada, a voz do senhor continuava a chegar-me aos tímpanos. Metera conversa com a sra Obesa do lado e seguira assim até Mortágua, onde a mesma senhora saíu do comboio.
Uf... que silêncio... De tal maneira silêncio, que o senhor Volumoso adormeceu. Ressonou, tombou vezes várias para o corredor, enfim, um soninho descansado. Sim, porque o senhor Volumoso devia ter as cordas vocais cansaditas! Eis que chegamos a Santa Comba Dão: guardo o livro na mala, pk aquelas coisas das deformações plásticas também cansam os olhos, e olho em redor. O sr Volumoso tinha acabado de tombar para o lado da senhora que ia à minha frente, com a cabecinha bem encostada no ombro dela... (o que eu dava, naquele momento, para me poder rir à descarada).
Bem, o resto da viagem foi igual a tantas outras: tropeções em malas para sair do comboio, e um grande alívio por estar novamente em casa!
Ah, e para a próxima, era um bilhete para o Intercidades, se faz favor!

5 comentários:

Paulo Figueiredo disse...

se não desceste em Sta comba, quer dizer que és de cá perto!!

mais uma beirã!

GM disse...

É berdade, sim senhor! Venho das beiras, pois então! Pensei que já se tinha notado. :)

Anónimo disse...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»

Anónimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

Anónimo disse...

Here are some latest links to sites where I found some information: http://google-index.info/2614.html or http://neveo.info/1914.html