24/01/2012

Oldies #5

Sir. Elton John e os coloridos anos 80.

23/01/2012

Coisas importantes (ou não) da semana #20

Foi uma semana turbulenta: 
- Desordem;
- Desilusões e faltas de respeito;
- Complicações do corpo.

Ainda assim, a tranquilidade marcou o final. Sexta-Feira a recompensa e a paz merecidas, com jantar e cinema, uma banalidade que ultimamente mais parece um luxo. As obrigações no Sábado, o sossego no Domingo.
Passou, apesar de muito rápido, e permitiu recarregar baterias.

Recomenda-se "Millennium 1 - Os Homens que Odeiam Mulheres" ou "The Girl With The Dragon Tattoo". Muito bem produzido, é um filme crú, forte. Uma agradável surpresa a interpretação do Daniel Craig, uma lufada de ar fresco na tela no que diz respeito à interpretação feminina. Aguarda-se ansiosamente o volume 2. 

22/01/2012

às voltas por aí #1


2h, muita conversa e 10 km percorridos.

19/01/2012

Oldies #4



Passado na Antena 3, às 9 da matina, a atraiçoar o cérebro, que ao invés de registar os 3ºC que se faziam sentir, registou um sol quentinho de Verão.

18/01/2012

Quem pensa assim não é gago #13

"Não é costume, mas, ontem, senti uma torrencial vontade de insultar uma pessoa, dizer-lhe assim, muito calmamente, gozando cada palavra, vai-te foder, vai para o caralho, vai para a grande, escancarada, mal cheirosa e pustulenta puta que te pariu. Não o fiz porque, enfim, a minha esmerada educação o não permite e porque, conhecendo a mãe da dita pessoa, amável senhora, jamais seria capaz de a ofender. Andam agora os insultos a saracotear-me por dentro, a roçar-se nas paredes do esófago, em ricochetes violentos, já tenho três escaras e duas feridas vurmosas. Estou que não posso."


Ana Cássia Rebelo no ana de amsterdam

Infelizmente, é também mal que me assiste desde a semana passada. Infelizmente (para mim, obviamente), não foi  acto isolado. 
Uma dose extra de paciência (apesar de o limite me parecer muito próximo) e kompensan, que o estômago já começa a dar de si.

13/01/2012

Impressões de uma Sexta-Feira 13



Impressionada com a minha lucidez de escrita às 03:00;

Impressionada com a capacidade de algumas pessoas para atingirem certos graus de idiotice;

Impressionada pelo grito ouvido ao minuto 95. Briosa num final da Taça de Portugal (espera-se).


Feliz, mesmo muito, com a felicidade dos amigos (a pontos de ficar de lágrima no canto do olho).


E é isto que se espreme de um início de Sexta-Feira 13.

11/01/2012

Quem pensa assim não é gago #12

"É sempre muito mais fácil culpar o outro. Mas há sempre o dia em que o outro não aceita a responsabilidade pela vida alheia, esse papel já não lhe serve. E aí eu quero ver o que vais fazer com a tua vida... Já sabemos que culpar o outro não adianta de grande coisa nem resolve nada, mas enfim, a pessoa livra-se da responsabilidade e o outro atribui-se a si mesmo uma importância que não tem. É, como em tudo, uma situação que serve aos dois.  No dia em que o outro se cansar, te mandar à merda, te disser pra olhares pro espelho, virar costas e se for embora acontece o quê, agora que não tens ninguém pra responsabilizar? 

Há quem viva uma vida inteira assim, a responsabilizar o outro, a sentir-se responsável por todas as desgraças que acontecem ao outro. Deus me livre... "

Isa em "Eça é que é essa".

Hoje é um daqueles dias em que isto faz muito sentido.
Felizmente, a dose de sentimento de culpa costuma equilibrar com outra boa dose de costas largas e ao fim de algum tempo de raciocínio, resta uma linha ténue entre a tentativa de justificação do comportamento alheio e o sentimento de pena.
Mas como costuma dizer a minha avó, "penas têm as galinhas".

09/01/2012

Coisas importantes (ou não) da semana #19

A primeira do ano trouxe surpresas, carradas de trabalho, alterações, planos, convivência e trabalho (ups, já tinha dito).
Destacam-se:
- A aprendizagem: Nunca discutas com um(a) surdo(a) - corres o sério risco de não seres ouvido(a).
- O número que faz uma mulher feliz: 34 (a sério, os saldos são o demo).
- A socialização - o retomar de cafés e jantares, mas sobretudo o contacto com os mais próximos.
- O sono - Não podes dormir durante a semana, aproveita o fim-de-semana.
- As obrigações - Não, obrigada (uma luta constante).

Posto isto, fui.
Boa semana.

(9 months to go!)

P.S. Os tópicos acima mencionados são apresentados sem ordem lógica e razão aparente. 

02/01/2012

Coisas importantes (ou não) da semana #18

Passado o Natal, passado o ano e heis-nos em 2012.
Edições 19 Abril 
O Natal foi em família, como se quer, mas desta vez a dividir por 3. Os kms somados, de barriga cheia, com Frize para ajudar, foram cansativos mas compensadores.
Veio a pausa-entre-festas, e com ela poucas horas de sono, muitas tarefas a cumprir, negócios concretizados e amizades reforçadas.
E porque nem todas as consequências da gula se reflectem no pneu, o sr. dente marcou a sua posição, e reivindicou tratamento urgente.
As celebrações do ano novo, essas foram bem melhores do que se imaginaria. A casa de todos os dias, com alguns dos mais importantes (os essenciais), foi o local escolhido. As passas e o champanhe, essas foram ao relento, com os 7 ºC que se faziam sentir junto ao Mondego.
Restaram horas de sono em falta há muito e baterias recarregadas.

E siga 2012, que promete ser um ano do caraças!*

P.S. Os tópicos acima mencionados são apresentados sem ordem lógica e razão aparente.
* Quér-cá-saber da crise.