22/12/2011

Got mail!

Repousava, na minha caixa do correio, esta manhã, um para-lá-de-espectacular postal de Boas Festas. Vindo directamente dos States, com dólar incluído, pelas mãos da Xuxi, do blogue Amor Portátil, ei-lo:



Xuxi, um grande grande bem-haja pela paciência (sim, porque deve ter dado uma trabalheira) e pelo dólar que, confesso, nunca tinha "afalfado" nenhum. Gostei muito!
E já agora, um grande bem haja público à Ursa, pela iniciativa, que estas coisas deixam-nos com um sorriso de orelha a orelha ao abrir a caixa do correio.

Felizes Natais, blogosfera!

20/12/2011

Coisas importantes (ou não) da semana #17

A crise que atravessamos, o frio que está, a alergia vinda sabe-se lá de onde.
www.gettyimages.com
Devia ler mais.
Devia pôr-me a escrever (não gosto de ser pressionada, gosto que a pressão parta de mim e de fazer porque sei que tenho que o fazer).
Estou cansada de blogues que implicam com blogues e de energia desperdiçada em guerrilhas infundadas (passe a redundância).
A diferença marca o passo da amizade. A sua aceitação define o grau.
Já me esquecia. Tenho que ir jogar no Euromilhões.
E também já me esquecia: se não aparecer por aqui até então, um feliz Natal, pessoas.

P.S. Os tópicos acima mencionados são apresentados sem ordem lógica e razão aparente.

19/12/2011

Depurativo #4

Eu até nem tinha problema com egos grandes, desde que eles falassem baixinho.

15/12/2011

Oh, the 80's


Não é, de todo, uma década musical que considere afortunada no que diz respeito à qualidade musical. Regra geral, o que é bom, vem da década anterior.
Na volta, encontram-se coisas destas e repensam-se opiniões.

14/12/2011

Coisa de pobre



TDT is now on.


(P'loamordedeus, não me impinjam tv por cabo)

06/12/2011

Já agora...

... e por falar em purga:

à minha querida vizinha, que sacode tapetes e panos do pó, especialmente quando tomo o meu café na varanda, ou tenho roupa estendida: "P'ró diabo que a carregue!"


Era só isto.

Coisas importantes (ou não) da semana #16

Ou "Coisas importantes (ou não) do mês".
Apesar da ausência prolongada, e quando, na verdade, não sentia muita falta da "purga" do blog, a.k.a. desabafos, apeteceu vir aqui dar umas linhas.
imagem de www.gettyimages.com
Do pouco ou nada que se aproveitou deste breve período (sim, porque de Outubro ao Natal é um saltinho), e entre trabalho, vidas e cenas, espremem-se coisas como:
- Os livros vão ganhando pó. Apesar de aquisições (leia-se ofertas) bastante generosas, a disponibilidade mental, condicionada pelo sono de Outono, que a chuva e o frio impulsionam, tem sido limitada.
- A pouco e pouco, com os empurrões da responsabilidade, O trabalho vai saindo. Do pouco se fez alguma coisa e urge a escrita.
- Relações humanas, essa coisa complexa: a capacidade de o ser humano preencher o vazio de informação relativamente à vida alheia pode dar origem a coisas extraordinárias. É, acima de tudo, muita criatividade, misturada com inseguranças e complexos diversos. Honestamente, prefiro viver a minha vida à dos outros.
- 303 dias, muitas coisas resolvidas, e outras tantas para resolver. Gosto muito disto.
- Natais montados, lembranças adquiridas (apenas 2 em falta), e algumas ansiedades perante as mudanças.

Não me ocorre mais nada.
Qualquer dúvida, é perguntar.

P.S. Os tópicos acima mencionados são apresentados sem ordem lógica e razão aparente.